P: Vocês compram livros, CDs, DVDs, LPs, Blu-rays, HQs, gibis e mangás?
R: Sim! Realizamos a compra desses itens, desde que estejam em bom estado de conservação. Você pode trazê-los diretamente à loja física, sem necessidade de agendamento. Se o acervo for grande, como coleções inteiras ou bibliotecas particulares, oferecemos a possibilidade de agendamento de uma visita presencial pela nossa equipe. Também é possível nos enviar fotos ou vídeos dos itens pelos nossos canais de atendimento, para uma análise prévia que facilite o processo.
P: Como é realizado o pagamento pelos itens vendidos?
R: O pagamento é feito de forma imediata após a avaliação, diretamente pelo responsável da equipe, via pix ou dinheiro, conforme a preferência do cliente. Não trabalhamos com pagamentos parcelados, cheques ou transferências agendadas.
P: Quais são os critérios utilizados pelo avaliador na hora da compra?
R: A avaliação é feita com base em um conjunto de critérios que visam garantir a viabilidade comercial e a integridade do nosso acervo. São eles:
Giro de mercado: se o produto tem boa procura e saída regular;
Valor de mercado: preço médio praticado por livreiros e plataformas especializadas;
Estado de conservação: presença de rasgos, manchas, páginas soltas, riscos, carimbos, entre outros fatores que afetam o valor;
Raridade: produtos esgotados, edições especiais ou de difícil reposição são considerados com maior valor;
Fruto de roubo ou furto: produtos que constem em listas de exemplares furtados ou robados ou com procedência duvidosa não são adquiridos;
Tempo de cadastro: produtos que exigem muito tempo e esforço para catalogação podem ter valor reduzido;
Higienização: produtos com mofo, odor forte, presença de pragas ou sujeira excessiva podem ser recusados ou desvalorizados;
P: Todos os produtos estão cadastrados no site?
R: Não, o nosso acervo está distribuído em quatro diferentes ambientes, com estoques distintos:
Produtos cadastrados exclusivamente no site oficial;
Produtos anunciados na Estante Virtual;
Prpdutos disponíveis apenas na loja física, como os que não estão digitalizados;
Produtos guardados no armazém, aguardando cadastro ou reposição.
P: Posso reservar um produto?
R: Sim! Fazemos reservas mediante fornecimento das seguintes informações: nome completo, telefone de contato, e-mail e data prevista para retirada. A reserva é válida por tempo acordado previamente. Caso precise alterar a data ou desistir da reserva, solicitamos que nos avise com antecedência.
P: Por que os pedidos para retirada na loja física só ficam disponíveis após 24 horas úteis da confirmação do pagamento?
R: Porque os produtos vendidos no site geralmente estão guardados em nosso armazém. Portanto, precisamos de um prazo mínimo de 24 horas úteis para organizar a logística e transferi-los até a loja física. Se houver urgência, o cliente pode entrar em contato por nossos canais de atendimento. Faremos o possível para agilizar a entrega, dentro das nossas limitações operacionais.
P: É permitido fotografar ou filmar dentro da loja física?
R: Sim! Clientes podem fotografar e filmar à vontade, desde que respeitem a privacidade de outros clientes presentes no ambiente, não obstruam corredores ou causem incômodos ao funcionamento da loja física e evitem registros excessivos sem autorização prévia da equipe, em casos de uso comercial ou publicitário.
P: Vocês aceitam doações?
R: Sim, com muito carinho! Aceitamos doações, desde que em bom estado de conservação. No entanto, por questões logísticas, nem sempre conseguimos fazer a retirada no local. Caso tenha uma doação a oferecer, entre em contato previamente pelos nossos canais de atendimento para verificarmos a viabilidade da retirada ou combinarmos a entrega na loja física.
Equipe Sebo Nova Floresta